Alimentação dos Filhotes
Guia pet
Rações são alimentos industrializados, práticos, convenientes e equilibrados pois em sua fórmula estão todos os componentes e nutrientes que um cão e gato necessita, porem as vezes o que o seu cão e gato realmente necessita é de um alimento feito sob medida para ele, uma alimentação individual que leve em conta as necessidades e gostos individuais dele..
Desenvolvimento e manutenção do organismo: Os aminoácidos, minerais, oligoelementos (elementos traços), vitaminas e ácidos graxos correspondem às necessidades nutricionais básicas para a manutenção e desenvolvimento do corpo.
Fornecimento de energia: Os lipídios e carboidratos são as principais fontes de energia para os cães.
Nutrição e prevenção: Alguns nutrientes são incorporados ao alimento (antioxidantes, pre-bióticos, fibras, ácidos graxos essenciais, etc), para evitar riscos, como as doenças renais, problemas digestivos e os efeitos do envelhecimento.
Nutrição e cuidado: Alguns nutrientes são adicionados e outros limitados a fim de sustentar o processo terapêutico ou de convalescença, ajudando os animais a se recuperarem de uma série de doenças.
Portanto, se você comprar uma ração de baixa qualidade, estará privando o seu animal de determinados nutrientes que farão falta a ele e, consequentemente, o deixará mais susceptível a doenças e desnutrição.
O se deve ou não fazer
Alimentos necessários
No Período de Amamentação
A alimentação do cachorro idoso. Algumas pessoas indicam que apenas uma refeição por dia já é o suficiente para um cão idoso. Eu não concordo com isso e recomendo que se mantenham as duas vezes por dia. Um animal que se alimente apenas uma vez por dia irá comer com maior velocidade (está com muita fome), mastigará menos, engolirá mais ar junto com a comida e desta forma, pode ter problemas de digestão e gases.
Tipos de ração
Hoje em dia quando entramos em um Cão & Casa, encontramos uma variedade enorme de rações. Tem tanta opção, que não sabemos se há realmente diferença entre elas, que não seja apenas o preço e a embalagem. Mas não se preocupe, pois neste artigo eu vou te ajudar a esclarecer algumas das principais dúvidas sobre esse assunto. Como esse tema é muito amplo, vou dedicar outros artigos a ele.
Você tem que ter em mente que, a princípio, o seu animal deve comer apenas ração e nada mais. Mas por que isso?
A ração é um alimento completo e balanceado, composto por proteínas, vitaminas e minerais que contribuem para o desenvolvimento e manutenção da saúde do seu cachorro. Petiscos não estão proibidos, mas devem ser oferecidos em quantidades bem pequenas e jamais devem substituir uma refeição.
A cadela precisará de uma quantidade de nutrientes e energia muito mais alta. Ela deve continuar a comer de 3 a 4 vezes por dia e uma ração de alta qualidade, afinal de contas ela tem que gerar leite para os filhotes e manter o seu corpo em boas condições. No pico da lactação (normalmente entre 3 e 4 semanas) ela estará dando a seus filhotes entre 4% e 7% de seu peso por dia na forma de leite.
Vamos começar com a alimentação dos filhotes. Aqueles que acabaram de desmamar e estão começando a comer alimentos sólidos, no caso as rações. Existem vários tipos de rações no mercado hoje em dia e sempre que puder, ofereça as rações super Premium, principalmente nesta fase de desenvolvimento. Tem dúvidas sobre as rações? Veja rações aqui.